terça-feira, 17 de maio de 2011

Review: Survivor China

Olá pessoal

Venho através desse post comentar um dos meus maiores vícios televisivos Survivor, há alguns anos quando estava passando No Limite 4 resolvi dar uma olhada na temporada mais recente Survivor Tocantins, e por ai me viciei.

Algo que é bom explicar pra quem não esta acostumado é que Survivor não é um programa onde os participantes tem que sobreviver apenas a selva e a natureza, eles tem que sobreviver a selva e a natureza enquanto constroem uma sociedade e sobrevivem a si mesmos se eliminando a cada semana, o Jogo tem um lado muito estratégico, que faz o lado físico dos participantes ser desprezivel.

Algo interessante que meu irmão me disse esses dias foi que ele tinha certeza que eu iria gostar de Guerra dos Tronos, já que sou fã de Survivor tendo visto que ambos tratam de conspiração e reviravoltas.

Survivor China é a 15° temporada do programa, que na sua época de exibição não andava nada bem, depois das "temporadas multi-raciais" o programa perdeu muita audiência e patrocinadores, logo eles capricharam na produção dessa temporada para recuperar os fãs.

Diferente das temporadas anteriores o programa deixou de ser filmado em ilhas aleatórias pra ser filmado num ambiente que nunca tinha sido mostrado anteriormente. O fato de ser Survivor CHINA também tem um peso enorme,e é muito raro produções americanas se localizarem no país.

Alguns personagens e seu desempenho na temporada: CONTEM SPOILERS

Leslie - Fei Long

Ela foi uma personagem bastante notavel desde o inicio por ser religiosa, a edição evidenciou isso ao máximo, ela realmente parecia se basear em princípios religiosos quando estava num jogo como Survivor em que mentir e enganar são elementos importantes para a sobrevivência de alguem, seu jogo social foi ruim visto que seus companheiros de tribo a achavam chata, no entanto o que foi crucial pra ela foi se desligar totalmente do jogo.

Jean Robert - Fei Long

O jogador de poker profissional tinha um grande potencial, visto que blefar pode ser uma carta na manga nesse jogo, mas na prática se mostrou um chato, grosso e preguiçoso, com laços sociais fracos e quase nada de estratégia, Jean Robert mereceu o Blindside(enganação) que mereceu.

Courtney  - Fei Long

Possivelmente a participante mais fraca que já passou pelo jogo no quesito força física, no entando seus confessionais eram recheados de ironia e sarcasmo, estratégicamente foi uma jogadora fraca que se deixou levar pelo jogo de Todd, mesmo assim foi uma participante notável.

James  - Fei Long

O participante mais forte fisicamente que já houve em Survivor, algo que o favoreceu bastante na fase tribal por sua ajuda no acampamento e pela sua vantagem nos challenges, apesar da força não conseguiu vencer desafios individuais nem esboçar quaisquer estratégia. O coveiro foi ícone de burrice ao ser eliminado com não só um, mas DOIS immunity idols.

Amanda - Fei Long

A Miss foi uma jogadora bem notável, estratégicamente foi um dos dois fortes competidores da temporada, apesar de estar praticamente o tempo todo seguindo as ordens de Todd, ela se mostrou mais que um rosto bonito e uma bunda embasada quando arquitetou o blindside de James, uma das jogadas mais audaciosas até aquela temporada.

Todd - Fei Long

O gay/mormom pode não ter sido a personalidade mais notavel da temporada na China, mas foi o melhor jogador, algo que me surpreendeu é que em nenhum momento o fato dele ser gay o atrapalhou, muito pelo contrário, em vários momentos vários participantes o acharam confiável e o entregaram pistas. Ele jogou pesado na estratégia de eliminar os mais fortes e chegar no final da forma mais competitiva possível.

Sherea - Zhan Hu

Barraqueira de temporada :)

Peih-Gee -Zhan Hu

Survivor é marcado por ter uma presença bem notavel dos asiaticos, dessa vez não foi diferente, a decendente de chineses demonstrou, superação, persistência e estratégia, apesar disso foi a underdog da temporada que tinha sempre o dela na reta e lutava duro para continuar na disputa e ser a sole survivor.

_______________________

A temporada já começou desequilibrada, Fei Long era uma tribo bem mais forte que Zhan Hu e por isso ganharam a maioria dos challenges que nessa temporada, eram BEM MAIS FÍSICOS que nas temporadas anteriores.

A temporada adicionou o Kidnap e deixou o Exile de lado, um dos motivos para isso foi que não há ilhas pra servirem de exílio naquela região da china. O kidnap contiste na trivo vencedora do reward challenge de "sequestrar" um participante da tribo rival até o "immunity challenge", além disso esse participante ganha uma pista para o immunity idol que ele deve dar a algum participante da outra tribo durante a estadia.

Em Zhan Hu as derrotas sucessivas faziam o lider a tribo Dave ter cada vez mais problemas com seus companheiros até ser eliminado, em Fei long, Todd criou uma aliança com Aaron e Amanda, e eliminou Leslie assim que teve chance.

A temporada teve um twists no 5 episódio onde dois participantes de cada equipe trocaram de tribo, Aaron e James (machos alfa) foram escolhidos de Fei long e Shera e Frost de Zhan Hu.

Peih Gee teve a estratégia de perder os immunity challenges de propósito para

Review: Survivor China

Olá pessoal venho atravês desse post comentar um dos meus maior