terça-feira, 19 de julho de 2011

Novidades musicais japonesas 5



Olá tenho percebido que o blog esta mais parado do que eu queria, mas vou tentar agitar pelo menos um post por mês etc. Então vou direto aos destaques musicais das últimas semanas, lembrando que caso você queira receber as atualizações do blog pode assinar os posts ali em cima debaixo do banner.

Tokyo Girls Style - Limited Addiction

Começo com as meninas do grupo idol da Avex Tokyo Girls Style, que lançaram dois clipes recentemente, o que chamou a minha atenção foi limited Addiction. O grupo chama a atenção por ter uma média de idade bem baixa, a Avex parece querer trabalhar com elas como um investimento para o futuro e quem sabe emplacar um girlgroup de sucesso (algo que não acontece a bastante tempo, os grupos femininos da Avex tem a tradição de emplacar alguns sucessos e animesong e logo serem esquecidos).

As músicas delas são bem criativas quase sempre caindo pra algo dos anos 80 ou algum outro estilo musical não muito usado, limited addiction como o nome já sugere é bem agradavel de ser escutada, o clipe é muito bem feito para o padrão idol, com algumas cenas bem bonitas(como a da banheira de rosas e a menina e o iguana) e outras freaks (como a da menina amarrada e vendada com um filme).







Tokyo Jihen - Brand New Civilization

Brand New Civilization ou Atarashii Bunmeu kaika é a faixa de trabalho do album mais recente do Tokyo Jihen lançado a algumas semanas, a banda é conhecida pela grande qualidade musical, bons musicos e por ter a cantora Shiina Ringo no vocal.

A música é a mais animada do album, logo achei que foi uma boa escolha do ponto de vista comercial usarem como musica de trabalho. O clipe é sensacional e repleto de cenas interessantes que foram muito bem editadas, vale a pena conferir.







SPYAIR - Samurai Heart(Some like it Hot!!)

O que mais chamou a minha atenção no poprock foi essa banda SPYAIR, eles tem crescido bastante em popularidade por fazerem animesongs para populares animes shounen, vejo eles aparecendo aos poucos, mas até Samurai Heart não tinha nenhuma musica deles que eu tinha gostado.

Samurai Heart é uma música bem apelativa, o vocal exagera bastante, lemba um pouco o ONE OK ROCK só que com um som um pouco mais pop.







miwa - 441

Apesar do apelo "anime" venho gostando cada vez mais da miwa como artista, suas musicas realmente conseguem me agradar, em 441 ela faz um estilo mais melódico do que o poprock usual dos outros singles, gostei MUITO.

[vimeo http://www.vimeo.com/25138479]

Namie Amuro - Naked

Termino a lista com a rainha do HIP-POP Namie Amuro, com o primeiro clipe do novo single que é um triple -a-side, apesar da chuva de elogios que o clipe recebeu pra mim fica claro que a produção esta bem mais modesta do que a dos clipes recentes da cantora, a coreografia que impressiona os fãs de música pop também foi criticada por especialistas que a acusaram de "auto-plágio", vários movimentos de dança já estavam presentes em coreografias de sucessos passados da cantora, ainda houve quem falou que Namie também esta na onda dos simbolismos illumminati de lavagem cerebral tão presentes na música americana.

Particularmente achei a musica bacana, mas por enquanto não acho nada demais, mas com certeza o que chama a atenção na Namie é sua atitude e isso vale o destaque.

[vimeo http://www.vimeo.com/26253780]

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TOP10: Casais da música japonesa



Como é de se imaginar em todo o mundo as pessoas do meio artístico tendem a se relacionar com outras do mesmo meio, talvez pela compreensão com as viagens e falta de tempo, a questão é que no Japão por incrível que pareça exitem alguns casais bem notáveis que dão um ar bem mais maduro e familiar ao mercado musical. Logo nessa Lista irei listar os 10 casais do meio artistico japa que acho mais representativos e vou explicar algumas coisas, como quem são eles, como se conheceram blábláblá.

Nota que não vou incluir casais que são criados por fofoca e muito menos aqueles casais que todo mundo sabe que é um casal mas que nunca se assumem como casal( tá certo tive de incluir um no Bônus ^^), o resto pode muito bem entrar em listas futuras pro blog, decidi começar assim pela quantidade de informação disponível mesmo.

10- Otsuka Ai e Su(Rip Slyme)

O primeiro casal é formado pela cantora de jpop Otsuka Ai e pelo rapper membro do Rip Slyme Su, logo apôs de se separar de um relacionamento de muitos anos com Kimura Kaela, Su foi convidado pra fazer uma colaboração com ela (“aisu x time”) que entraria num album Best dela. O clipe envolvia bastante sensualidade para o padrão japonês, um mês depois da colaboração Su começou a ser visto passando a noite na casa de Ai, o que evidenciava o relacionamento dos dois, os dois singles seguintes de Otsuka ai se chamaram Zokkondition (condição de casamento vinda do coração) e I ♥ ×××, que precederam o anuncio do casamento e da Gravidez de Ai.

Os fãs conspiram que apesar de não falar sobre sua vida pessoal Otsuka Ai falava sobre o seu relacionamento abertamente no seu trabalho e os singles simbolizavam os principais estágios do romance, “aisu x time” o conhecer, se apaixonar;  Zokkondition a situação de ser pedida em casamento;  I ♥ ××× a sensação de amar alguém que ainda não existe, no caso sua filha que nasceu em março desse ano.

SU não é lá muito conhecido e ambos não fizeram nenhum trabalho musical esse ano, provavelmente estão curtindo a filha ainda.

Otsuka Ai - aisu x time







RIP SLYME - Mata Au Hi Made







9 -Inohara Yoshihiku(v6) e Asaka Seto(atriz)

Fazer essa lista só com cantores seria impossível, então irei considerar quando um músico casar uma atriz, na verdade eu queria colocar o Kimitaku(SMAP) e a Shizuka Kudo(Diva dos anos 90) na lista, mas eles acabaram de anunciar o divóricio na semana passada kkk pra repor coloco um dos únicos 3 agênciados da Johnnys Entertainment a ser casado, o Inohara do V6.

No Japão se um johnnys quer manter um relacionamento com uma mulher o primeiro passo é não tornar aquilo público pra que a boysband como um todo não percam fãs, mas quando se relacionam com mulheres muito famosas ou não são membros muito importantes dos grupos as agências permitem que eles se casem e anunciem isso publicamente.

Foi o que aconteceu com Inohara, apesar de ser um dos melhores cantores do grupo ele não chamava tanta a atenção das fãs loucas do grupo e permitiram que ele se casasse com a atriz Asaka  Setoo, que pelo menos me marcou ao vilanizar o polêmico dorama LIFE.

Inocchi e Asaka se casaram em setembro de 2007. Eles se conheceram em 1995 quando trabalharam juntos no drama “Owaranai Natsu”. Namoraram por um tempo e terminaram, mas se encontraram de novo cinco anos depois e em 2004 voltaram.

Em 2010 eles tiveram um filho, assim se tornando o terceiro agênciado da johnnys a ser pai ( que a gente saiba é claro rs).

O destaque desse casal vai para as quebras de barreiras que tiveram de realizar para poderem ser felizes publicamente e mostrando que um idol pode envelhecer e ter uma familia normal como qualquer pessoa.

V6- Light in Your Heart







8- melody. e Miyavi

Primeiro casal jpop+jrock da lista, melody. sempre foi uma cantora regular conhecida por ser fluente em inglês e apresentar o J-melo, miyavi é um idolo do jrock que é conhecido por tentar inovar dentro de uma tendência do visual kei, o neovisualismo.

Os dois supostamente se conheceram quando Miyavi foi ao J-melo, alguns meses depois melody anunciou que estaria se aposentando da carreira de cantora e logo apôs que deixaria de ser a apresentadora do J-melo e iria seguir carreira de estilista(no Japão é comum a mulher parar de trabalhar principalmente quando tem filhos ou se casa, ainda mais no meio artístico) .

Alguns meses depois Miyavi anunciou que estaria se casando com melody levando suas  fãs a íra, muitas mandaram mensagens ofensivas para o blog dele, algumas até informando que iriam se suicidar e que ele não tinha sido transparente com elas, mas ele  reagiu com frieza e soube lidar com a situação, não chegou a comemorar que estava se casando ou que teria uma filha em respeito ás suas fãs.

Pouco tempo apôs se casarem melody. teve a sua primeira filha, atualmente eles já tiveram mais uma , continuam juntos e parecem estarem felizes, Miyavi continua trabalhando e fazendo turnês apesar de estar com um ritmo de trabalho bem mais modesto depois do casamento.

melody. - LOVIN' U







miyavi - WHAT'S MY NAME







Makii(ex-High and Mighty Color) e Masato Nakamura(DREAMS COME TRUE)

Esse é provavelmente um dos casais que mais chocou ao anunciar seu casamento, Makii anunciou no final de 2008 que sairia da banda e que se casaria com Masato Nakamura baixista e produtor musical da banda DREAMS COME TRUE o que levou muitos fãs a tristeza por deixar o futuro da banda incerto(a banda acabou pouco tempo depois da saída dela) e muitos também estranharam a diferença de idade do casal( de 29 anos O_o) Enfim, não existe idade para o amor não é verdade.

Masato continua trabalhando com o DCT e produzindo outros artistas enquanto Makii continua pilotando o fogão.

High and Mighty Color - Amazing







DREAMS COME TRUE - sono saki he feat. Fuzzy Control







6- Keisuke Kuwata e Yuko Hana

Keisuke Kuwata(vocalista) e Yuko Hana(tecladista) são integrantes da banda Southern All Stars que acumula mais de 30 anos de carreira, a história dos dois começou nos anos 70 quando os dois compartilhavam o gosto musical por Blues e  acabaram formando uma banda para o clube de música do colégio, ganharam vários concursos e conseguiram assinar com a Victor Entertainment e desde lá a banda não parou de fazer sucesso, apesar de ser completamente desconhecida fora do Japão os dois são dois músicos reconhecisímos por lá com muitos albums, singles e projetos paralelos de sucesso.

Os dois tem 55 e 54 anos são o casal mais velho da lista, praticamente um Paulo Alencar e Nicete Bruno da música japonesa, eles tem dois filhos, atualmente Keisuke Kuwata esta em carreira solo (ele acabou de se recuperar de um câncer no esôfago) e Yuko Hana lança singles esporadicamente e apoia os projetos do marido.

Southern all Stars - Manatsu no Kajitsu







Southern All Stars - Manpii no G-Spot







5- Kimura Kaela e Eita

Talvez um dos casais mais diferentes da lista, Kimura Kaela é uma cantora e ex-modelo que se caracteriza por ser bem irreverente e ter um trabalho sempre criativo, Eita é um ator conhecido por seus bons papéis, talvez o mais conhecido de todos em Last Friends onde ele interpretava um cabelereiro que era assexuado. Justamente por acharem ele afeminado e ela com um jeito mais tomboy esse casal chamou um pouco de atenção das pessoas que acompanhavam a carreira dos dois.

Os dois formam mais um casal vapt-vupt, anunciaram o casamento enquanto já estavam esperando o primeiro filho, infelizmente esse ano pouco tempo depois do nascimento do filho deles veio a mídia que o pai de Eita cometeu suicídio :( , no entanto os dois não perderam tempo e ambos já voltaram a trabalhar Eita estará protagonizando um dorama nessa temporada enquanto Kaela já prepara o novo single.







4- Teru(GLAY) e Ami Oniki(PUFFY)

Mais um casal jpop+jrock, Teru vocalista de uma das bandas de rock comercial mais bem sucedidas da História e Ami Oniki que dispensa apresentações no ocidente, já que pode-se dizer que ela faz parte de um dos poucos artistas conhecidos no mainstream ocidental por ter cantado tema de Teen Titans e ter tido uma animação própria sobre ela e sua dupla.

Eles já são casados a muitos anos e tem uma filha juntos que atualmente tem 7 anos , por serem de mundos musicais opostos muito raramente são vistos juntos, pelo sucesso do Glay muitas fãs a anos alimentam os rumores que eles estariam se separando, apesar de nunca se pronunciarem a respeito o sinal de que a união dos dois esta de pé é que Ami é constantemente vista de aliança nos seus trabalhos.

Ambos apesar do casamento continuam trabalhando bastante.

Glay - Aka to Kuro no Matadora







PUFFY - Dareka ga







3- Wakadanna(Shonannokaze) e Minmi

O casal do J-urban da lista, wakadanna é um dos vocais fortes do grupo de reggae Shonannokaze, enquanto Minmi é uma cantora de j-urban que entre suas influências segue o reggae e a músicas jamaicana. Talvez essa similariedade de estilos tenha aproximado os dois.

Em 2007 eles se casaram e assim como outros artista dessa lista tiveram seu primeiro filho meses depois, em 2010 enquanto esperava seu segundo filho Minmi lançou seu album mais recente posando para a capa do cd com a barriga a amostra.

Ambos tem bastante representatividade no j-urban esse ano além de trabalhar no Shonannokaze, Wakadanna esta lançou um single solo e esta colaborando com outros artistas.

Shonannokaze - Ougon Soul







Minmi -Patto Hana Saku feat. VERBAL







2- Yamada Yu e Oguri Shun

Esse é o casal menos musical da lista, Oguri shun  nunca cantou e Yamada Yu tem uma carreira musical que começou em 2006 e seu último trabalho envolvendo música foi em 2010 com um single digital. No entanto ambos são atores de primeira linha que em todos os anos protagonizam os doramas de maior audiência no Japão.

O casal se conheceu nas gravações de um dorama a muito tempo atrás e desde então eles vem namorando publicamente( Sim, por incrível que pareça eles são o único casal da lista que namora sem ser em segredo), nesse meio tempo diversos rumores vem surgindo que eles estariam se separando ou que ele estaria traindo ela com outras mulheres, mas o casal parece seguir firme e forte, ambos já expressaram em entrevistas o interesse em se casar em breve, inclusive ela parece querer explorar essa publicidade, em seu último clipe ela esta vestida de noiva.

Yamada Yu - Real You







1- ayaka e Hiru Mizushima

Pra terminar a lista temos a grande cantora ayaka e o ator Hiru Mizushima, ambos são muito bons em suas respectivas areas, Hiru Mizushima é um grande ator com muitas fãs e ayaka é uma cantora de uma capacidade vocal fantástica e músicas muito cativantes.

Eles se conheceram a 4 anos atrás quando foram entrevistados juntos e vem mantendo o relacionamento em segredo até que fizeram uma conferência de imprensa anunciando que estariam se casando e que os trabalhos de ambos sofreriam o impacto disso.

Na coletiva foi dito também que ayaka vai dar uma pausa em sua carreira ano que vem, devido à piora dos sintomas da Doença de Graves, uma doença auto-imune que gera anomalias no funcionamento das glândula tireóide. Ela sofre do mal desde 2006, ano de seu debut (não é uma doença muito grave...).

Hiru Mizushima se pronunciou dizendo que não faria mais doramas e que apoiaria sua esposa no que fosse possível, desde então seus únicos trabalhos tem sido em comerciais e videoclipes, ele assim como ayaka saiu da agência em que fazia parte e disse que vai focar na carreira de escritor para poder ficar junto dela.

Ayaka segue tratando sua doença, no entanto ela ainda entra em contato com seus fãs através do twitter. Espero que ela possa se recuperar e voltar a cantar no futuro :).

ayaka - why







Bônus Track - Sakamoto Masayuki(V6) e Nakazawa Yuko (ex-Morning musume)

Como Bônus track , cito um casal que todo mundo sabe que esta junto mais que nunca irão se assumir, isso porque os dois são idols. Com os idols masculinos pode até haver uma certa negociação dependendo pra popularidade do cara, mas idols femininas NÃO PODEM NAMORAR,os fãs japas encaram isso como traição, tendo visto que existe o pensamento que elas pertencem apenas aos fãs.

O Affair entre os dois teria começado em 2001 quando eles atuaram numa peça de teatro como um casal e os rumores começaram a surgir, na época o morning musume estava no auge, ou seja, caso  descobrissem que Yuko estava namorando ela seria expulsa do grupo, das units, da agência e de todos os trabalhoes relacionados. Vale lembrar também que Yuko entrou bem velha no morning musume, com 24 anos e era zuada constantemente de que ficaria pra titia e que nunca iria se casar por causa da sua idade e de seu temperamento forte, sua intenção não era de se tornar uma idol e sim uma cantora normal, mas foi lhe dado a oportunidade de participar do grupo e ela não recusou, em entrevistas ela deu de entender que já havia namorado antes do morning musume e que não era mais virgem, algo que os fãs na época não grilaram, mesmo assim uma vez idol ela não poderia namorar enquanto fosse do H!P.

Ela saiu do grupo e recentemente do H!P e mesmo assim o romance não foi revelado, a mídia japonesa sempre que tem chance faz perguntas aos dois sobre o affair, ele disse que são apenas bons amigos, ela mais uma vez desmentiu e quando perguntada se pretendia se casar em breve respondeu "não, ainda quero trabalhar bastante". Porém recentemente eles foram flagrados num bar juntos onde eles provavelmente se encontram.

Talvez eles não se assumam porque agora ela esta no Dream Morning Musume(grupo de ex-idols no qual 2 integrantes são casadas) e quer manter a imagem de idol mesmo sendo quarentona, ou talvez seja verdade o que dizem sobre ela nunca se casar rs.

Morning Musume - Koi no Dance Site







V6 - GUILTY







_______________________

Então é isso, se curtiu o post comente e se souber de algo ou encontrar um erro pode comentar também.