sábado, 18 de maio de 2013

Carta à Marina. Marina dá glória?










Cara possível candidata Marina Silva, venho com todo o respeito te fazer algumas indagações. Como não sei se você lerá meu email, resolvi guardar essa mensagem no meu blog, na eventualidade dele ser esquecido na sua caixa de spam.

O conteúdo da minha mensagem é simples. Eu tenho um problema e só a senhora pode resolver: não sei em quem votar em 2014. Então vou te fazer 10 perguntas e juro por deus que votarei em você se respondê-las todas. Desde já, agradeço e aviso que pegarei leve com você.

10 perguntas

1- O seu novo partido, pelo qual você deve usar para se lançar a presidência, precisa de 500 mil assinaturas para sair do papel, já tendo alcançado apenas 150 mil até agora. Com quantos nomes diferentes eu posso assinar para ter certeza que a senhora vai ser candidata?

2- O seu novo partido, que aliás é seu mesmo e tem na senhora a única figura de consenso, se chama Rede Sustentabilidade. Caiu na Rede, é peixe? O mar está para peixe? É você que está puxando o anzol?

3- A senhora foi senadora eleita pelo Estado do Acre. Conta pra gente, é verdade que o Acre não existe?

4- A senhora foi freira e hoje é evangélica. Já foi influenciada pela teologia da libertação e hoje é fiel da teologia pentecostal. Você já foi comunista, petista, verde e agora está na Rede. Podemos esperar mais alguma conversão?

5- Conta pra gente, você foi seringueira. Como é que era ganhar a vida extraindo leite de pau?

6- Você militou cerca de 30 anos no PT. Portanto, você foi contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, queria parar o pagamento ao FMI e até mesmo foi contra a nossa Constituição de 1988. Passados poucos anos desde sua saída, do que já deu para se arrepender?

7- Diferente dos parlamentares que debandaram do PT depois das denúncias do Mensalão e foram pro PSol, a senhora não quis sair do PT. Só saiu do PT para ir pro PV concorrer à presidência. Por que a senhora não saiu do PT depois do Mensalão? A sua ética não permitiu?

8- Você foi uma atuante ministra do Meio Ambiente do Lula. Saiu até em defesa da vida dos bagres. A senhora fez de tudo para paralisar uma hidroelétrica porque a vida dos bagres da região corria perigo. Em contrapartida, quando perguntada sobre o aborto, disse que era a favor de um referendo para aprovar o tema.

Quer dizer que a vida dos bagres do Rio Madeira vale mais do que a vida de fetos humanos? Não seria melhor um referendo também para decidir sobre a vida dos bagres?

9- A senhora disse que a legalização do aborto e das drogas deveriam ser aprovados ou desaprovados através de um referendo onde toda a população brasileira pudesse votar.

Quer dizer que na sua visão direitos individuais inalienáveis devem ser aprovados pela maioria? Quer dizer que é a maioria que deve decidir se alguém é apto ou não a casar? Quer dizer que é a maioria que deve decidir se alguém tem ou não o direito à vida?

A senhora é evangélica e goza de seus direitos de liberdade de crença. Por que então não propor também um referendo para que a maioria decida se os evangélicos devem ou não ter liberdade de crença?

10- A senhora foi defenestrada essa semana pela militância esquerdista por dizer que Marco Feliciano, seu irmão na fé evangélica, estava sendo atacado por ser evangélico. Por acaso Feliciano está sendo atacado por ser evangélico ou por suas declarações consideradas preconceituosas pela imprensa? Por acaso algum político não-evangélico já recebeu ataques e protestos tão intensos?

Bônus: Se você vencer a eleição, você estará preparada para ser a primeira presidente mulher da história do Brasil?

Desde já, obrigado. Te desejo sorte e pelo menos mais dois quilos.

Enviado a http://minhamarina.org.br/fale_marina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário