sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caso do pastor Marcos Pereira: Culpado? Inocente? Onde estão as provas?



















Posição
Antes de tudo, devo salientar que não compactuo com as repugnantes práticas religiosas do "pastor" Marcos, tampouco acredito em sua total inocência, porém fica evidente a cada dia que as acusações contra ele são muitas e as provas são poucas - se é que existem.

Lavagem de dinheiro
Marcos Pereira sempre foi conhecido pela sua ligação com o traficante Marcinho VP. Marcos sempre disse que a aproximação da família de VP seria com o intuito de ganhá-los para Jesus. A irmã de VP, Silvana Santos, é braço-direito de Marcos na igreja. Muito se fala que VP lavaria dinheiro na igreja de Marcos. No entanto, essa acusação já tem bem mais de 10 anos e provas cabais ainda não surgiram. A suspeita era que a lavagem era feita na compra de cds das cantoras da igreja.

Tentativa de Assassinato
Marcos já foi acusado de vários assassinatos, mas nada além de denúncia apareceu ainda. Um ex-funcionário da ADUD revelou que articulou a morte do ex-secretário de segurança do Rio, Astério Pereira. O motivo seria porque ele suspeitava que Astério sabia do envolvimento dele com o tráfico. Também há quem diga que ele até mandou matar o Matemático, chefe do tráfico num morro do Rio.

Estuprador
Marcos foi acusado de estupro por mais de 20 mulheres, algumas menores de idade, sendo uma delas sua ex-esposa. As denúncias seriam que ele praticaria orgias num apartamento em Copacabana avaliado em 8 milhões de reais. Marcos contrataria garotos de programa, travestis e prostitutas para praticarem sexo com ele e com as fiéis. As denúncias ainda apontam que Marcos não usaria preservativo e teria uma predileção pelo sexo anal. Haveria um médico encarregado de fazer os abortos e ao final da orgia, todos fariam um pedido de perdão.



Apartamento
Segundo o cantor Waguinho, líder da ADUD, o apartamento em Copacabana teria sido doado por um casal a igreja no ano de 2011. No entanto, uma vítima relata que Pereira a estuprava a mais de 7 anos. Como pode? Além do mais, Waguinho ainda diz que o apartamento não vale 8 milhões e que esssa fiel saiu da igreja em 2005.

Tudo gravado
Essa história parece filme de terror. Não dá para piorar. O pastor ainda é acusado de matar dois homens que teriam filmado as orgias. Mas cadê o filme?

Sobrinho
O pastor ainda é acusado que teria mandado seu sobrinho matar uma fiel que seria vítima de estupro. No entanto, o próprio Marcos entregou seu sobrinho à justiça ao saber do crime.

Chefe do tráfico de drogas no Rio
Todas essas denúncias de que Marcos Pereira mande do tráfico de drogas do Rio são estranhas. Como um pastor teria poder para mandar nos chefões do tráfico do Rio? Por que eles o obedeceriam? Tudo isso é muito bizarro e carece de provas contundentes.

Ex-esposa
A polícia e a imprensa noticiaram que a ex-esposa de Marcos também seria vítima de estupro. A verdade é que o pastor nunca foi divorciado e é casado até hoje com a mulher que disseram ser sua ex-esposa. A esposa de Marcos já deu depoimento dizendo que não sabe da onde veio essa falsa informação, uma vez que ela nunca teria sido estuprada ou se divorciado.







Ex-fiel
Uma das ex-fiéis de Marcos que disse que foi estuprada revelou essa semana que mentiu por estar rancorosa com a igreja. Ela falou que teria sido procurada pelos pelo funcionário do Afroreggae Rogério Menezes, dissidente da ADUD, e que ele a induziu a inventar a história do estupro.







Ex-braço direito
Por coincidência, uma das supostas vítimas de estupro é a mulher do ex-braço direito da ADUD, Rogério Menezes. Por outra coincidência, Rogério Menezes trabalha no Afroreggae, entidade declaradamente inimiga do Pastor. Rogério diz que Marcos pegava dinheiro do tráfico para fazer cultos, que ele vendia a favela para parlamentares, que ele cobrava dinheiro dos políticos para ir com eles nas favelas, que os resgates eram encenados.

Instituto Vida Renovada
As acusações já surtiram um efeito. O Instituto Vida Renovada, no qual o pastor faria um trabalho social com dependentes químicos, perdeu o convênio que fazia com que o governo do Rio o repassasse verbas públicas.

Circo montado
É interessante que a imprensa não está oferecendo o direito de defesa ao pastor. Todos deveriam ser inocentes até que se prove o contrário, mas o pastor deve ser a exceção. Já havia repórteres no momento da prisão do pastor, em plena Via Dutra. Como os repórteres sabiam da prisão dele. Para que filmar a prisão senão para sensacionalistamente denegrir ainda mais o pastor? Por que motivo já tinham jornalistas na delegacia quando ele chegou? Será que o circo já estava montado

Gravação
Uma gravação foi divulgada onde a família de uma menor de idade, que inicialmente foi apontada como sendo vítima de estupro de Marcos Pereira, mostra que o funcionário do Afroreggae e dissidente da ADUD, Rogério Menezes, tenta coagi-los a denunciar o pastor Marcos. Segundo Marcio Nascimento, esposo da suposta vítima e também pai da menor supostamente estuprada, ele só descobriu que era uma armação depois que o exame de sua filha apontou que ainda era virgem.







Afroreggae
Que o Marcos Pereira é inocente é impossível provar, pois todo dia aparece uma nova acusação sem que se provem as antigas. O que fica claro é que o Afroreggae também não é o santinho da história. Parece que existem interesses conflitantes entre o pastor e o Afroreggae. O líder do Afroreggae já disse ao programa do Cabrini que se aparecer droga no Afroreggae é culpa do Marcos Pereira. Por que ele disse isso?

Culpado?
Hoje foram divulgadas escutas que mostram o pastor conversando com 4 fiéis. Nas escutas, fica explícito que o pastor fez sexo com as fiéis, chegando a dizer que tem saudades e mencionar a lingerie da fiel. Ainda cabe verificar a veracidade da escuta, se de fato é a voz do pastor Marcos; porém, se faltava uma prova, a prova apareceu. No entanto, essa prova não configura estupro, mas adultério, e adultério não é crime. Ainda esperando as provas.








image

4 comentários:

  1. isso eu considero jornalismo, visto que a noticia não pode ser transmitida só por favoritismo, e sim por profissionalismo, gostei.
    Eu defendo a teoria do culpado pagar, porem a culpa é acompanhada de atos, e não de boatos.
    Oque acho estranho é o empenho de delegado no caso, sendo que ele é de departamento de drogas, e não de delegacia da mulher,
    E de pelo menos de dois em dois dias, o jornal globo postava uma matéria, querendo dar vida para o caso, ou seja a globo estar até o pescoço envolvido neste caso, se caso ele for inocente, por certo que armou para ele foi, o Srº José Junior, o meio de comunicação globo.
    Até o momento, intende-se assim, visto que a participação do dois no caso é uma coisa, extraordinária.

    ResponderExcluir
  2. BRIGADO PELO COMENTÁRIO. Mesmo discordando completamente do Pastor Marcos religiosamente, tendo inclusive já visitado sua igreja anos atrás, não posso deixar de ser justo. Todos são inocentes antes que se prove o contrário e o pastor Marcos não é exceção a essa regra. Não creio que ele seja inocente totalmente- ele não é-, mas tenho certeza que a prisão dele envolve interesses excusos e certamente foi acusado de coisas que não cometeu.

    ResponderExcluir
  3. Pastor marcos é inocente,e querendo ou não a verdade vai aparecer porque Deus é justo e contra Deus ninguém pode lutar

    ResponderExcluir
  4. Essa mídia mediucre,essa globo,afro regue satanista,a bíblia adverte que o que semearmos vamos colher um dia tudo de ruim que eles estão fazendo contra o pastor marcos pereira,eles vão colher ,ai daquele que toca no ungido do senhor,a bíblia nos fala que quando saulo perseguia os cristãos um dia Jesus apareceu pra ele e falou saulo por que me persegues então saibam quem persegue um servo ou uma serva de DEus está tocando em Deus e contra Deus não há inferno que possa lutar,a verdade já está aparecendo e vão todos ver que foi tudo armçao contra o pastor porque Deus é fiel.

    ResponderExcluir