segunda-feira, 20 de maio de 2013

Comentário da semana: Classe média, Bolsa Família, Bolsa Crack e lavagem de dinheiro

O comentário da semana vai para um comentário do post "A farsa do Bolsa Crack e o Projeto Recomeço". Em resumo, um simpatizante do governo afimou que o Bolsa Crack, mesmo custando bem menos da metade do valor de uma mensalidade numa clínica particular, seria mais um esquema de lavagem de dinheiro. Além disso, o suposto expert em economia afirmou que o Bolsa Família gera mais demanda no mercado e necessidade de profissionais.












O expert também denota orgulho em se entitular de pobre, mesmo dizendo trabalhar muito - o que prova que o governo que ele defende não conseguiu em 10 anos criar condições de que alguém saia da pobreza trabalhando. Ele declara que os pobres sustentam a classe média, demostrando rancor, ingenuidade e influência de um discurso de conflito de classes.

Bônus: Não satisfeito, o autor do primeiro comentário resolveu falar mais anedotas em um segundo, onde atribuiu a mim coisas que nunca disse. Típico. Não leu o que escrevi e me julgou pelo o que achou que eu cria. Tática velha, mas repetitiva. Criam um espantalho, batem nele e depois dizem que venceram você.

Comentário da semana

15/05/2013 @ 14:12 Isso nada mais é que um esquema de lavagem de dinheiro para promover a candidatura do Geraldo Alkimin nas eleições do ano que vem, assim como outras que o PSDB fez, exemplo a privataria tucana que reelegeu o Fernando Henrique Cardoso. Fato curioso que este projeto já foi implantado em Minas Gerais, no governo do Aécio Neves que, olha só, é do PSDB…

Lamentável o povo brasileiro pensar que tudo quanto é projeto social vem do PT e que quem está na classe baixa não se mata para trabalhar. Eu não sou de classe média, me mato de trabalhar, trabalho muito mais do que qualquer filhinho de papai e percebi uma progressão na minha vida após o governo Lula. O brasileiro tem que deixar de olhar o próprio umbigo e pensar no bem da sociedade, só assim esse país vai para frente. Veja o fortalecimento da nossa moeda, após a distribuição de renda que no governo PSDB ia somente para poucos.

Tem aquela piada do Caco Antibes que, pobre não pode ver dinheiro que transforma em boleto. Pois é, graças o bolsa família, o brasileiro que não tinha poder de consumo passou a consumir, girando nossa moeda, aumentando a demanda de produção, aumentando a necessidade de profissionais e assim melhorando a vida de quem tinha pouco, mas, tenha a certeza que estes que melhoraram de vida saem todos os dias de madrugada para trabalhar e retorna no final da tarde. Somente um conselho: Procure entender melhor a real situação e debata coerentemente…

Um forte abraço!

RESPOSTA

15/05/2013 @ 15:42 Obrigado por mais um comentário.

1- Bem, para mim o que importa é que os adictos sejam tratados. Pouco importa se é governo das privatizações ou se é o governo do mensalão, se roubar tem que pagar.

2- Você disse que nâo é classe média. Não acredito. No Brasil até favelado com tv é contabilizado pelo IBGE como classe média. Logo, se você vive numa casa e tem eletrodomésticos, bem-vindo a classe média.

3- Se depois de se matar de trabalhar você não chegou na classe média, das duas uma, ou é um imcompetente ou nosso país nosso país ainda não valoriza o trabalho honesto. Creio na segunda alternativa.

4- Sem coitadismos colega, ficar falando de filhinho de papai. Parece até comigo quando eu tinha 14 anos e ficava com invejinha dos abastados.

5- Sua análise dos efeitos do Bolsa Família é constestável demais. Você já estudou economia? Eu já, numa universidade. Milton Friedman pra você. Nenhum país do mundo cresceu dando benefícios ao seus pobres. Até os países escandinavos só desenvolveram o seu Welfare State depois que já estavam ricos. Podemos ver com nossos olhos atualmente vários países árabes que dão ao seu povo renda advinda do petróleo e vemos que esses países não estão se desenvolvendo de forma sustentável. Por quê? Porque uma sociedade só cresce se beneficiar os trabalhadores, não os que não precisam trabalhar para receber auxílios.

O Brasil, assim como o Oriente Médio, só vai crescer quando diminuir os impostos e fazer do Brasil um palco atrativo para que investidores queiram aqui instalar fábricas,empresas, etc, assim empregando e remunerando dignamente o nosso povo. Isso verdadeiramente aumentaria a demanda, a riqueza e traria novos profissionais. Medidas assistencialistas são necessárias, mas não necessariamente seus excessos desmedidos trazem riqueza para um povo. Um país decente não é medido pelo número de pessoas que estão recebendo benefícios sociais, mas pelo número de pessoas que não precisam deles.

6- ASSINTECIALISMO NÃO ENRIQUECE NENHUMA NAÇÃO! Leia se quiser, e se puder, pois está tudo em inglês:

http://www.gwu.edu/~ibi/minerva/Fall%202004/oversized%20government.pdf

http://54pesos.org/2009/02/26/does-assistencialism-hamper-development/

7- Já procurei entender a situação colega. Tenho parentes no Bolsa Família. Debato coerentemente com quem quero quando quero. Enquanto isso, continue se matando de trabalhar que um dia você chega na classe média, já que esse governo é tão bom você tem boas chances.

Abraço e volte sempre.

Comentário da semana 2: A missão

15/05/2013 @ 14:28  Sabe quem sustenta a classe média? O pobre que recebe bolsa família, pois, ele consumindo aumenta a demanda no mercado o que aumenta a necessidade de profissionais no mercado e consequentemente paga a classe merdia ops média. Sobre o auxílio reclusão (bolsa presidiário), tenta fazer o seu plano para ver se você recebe… Quem tem direito ao auxílio é quem paga a previdência, ou seja, é o mesmo que ocorre com o seguro desemprego. Não é o meu ou o seu dinheiro que vai para os dependentes do presidiário, é o dinheiro que ele mesmo contribuiu trabalhando em regime CLT. Tenta a sorte campeão…

RESPOSTA

16/05/2013 @ 5:06 [EDITAR] Caro, OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

VOCÊ SÓ FALOU BESTEIRA, ME DESCULPE!

1- O pobre sustenta a classe média? Até aonde eu sei, os pobres sustentam mesmo é esse governo ladrão. Essa guerra entre “pobres e classe média” é fomentada por estes demagogos para capitalizar politicamente frutos eleitorais. Todos nós, ricos ou pobres, pagamos impostos para esse governo safado que está ai não nos oferecer saúde ou educação de qualidade.

2- PANACA! Pára de falar mal da classe média. Esse conflito de classes me enoja. Já refutei essa besteira que você disse. O Bolsa Família não aumenta demanda ou necessidade de profissionais. Ele apenas, pelo repasse de recursos do contribuinte, gera uma demanda e necessidade de profissionais onde não existiria demanda e necessidade de profissionais. Esses recursos gerariam demanda mesmo se estivessem com os contribuintes. O que aumenta a demanda e a necessidade de profissionais é a criação de um ambiente econômico favorável, com menos impostos, mais investidores e mais qualificação profissional.

3- SEU BOBO! Eu já fiz um post sobre o Bolsa Bandido – que você não leu – no qual eu falo exatamente que o benefício é previdenciario. Se quiser ler é esse:http://acidblacknerd.wordpress.com/2013/05/11/10-motivos-para-ser-contra-o-bolsa-bandido-ou-auxilio-reclusao/? preview=true&preview_id=4768&preview_nonce=fa9c10572a

Você não lê o que eu escrevo e mesmo assim me critica. Típico. Esse blog está virando acampamento do MST.

4- Você faz a mínima ideia de como funciona a porcaria da previdência social colega? Você acha que o auxílio-reclusão é pago apenas com o que o presidiário contribuiu? CRESCE E ESTUDA! Ele contribui individualmente, mas não é igual a um plano de previdência privada onde o dinheiro dele pagará única e exclusivamente pelos benefícios futuros ligados a ele. Num seguro, todos pagam pelo sinistro.

Da mesma forma, na previdência social, quando você se machuca, são os recursos da coletividade que vão pagar seu benefício, não os seus somente. A previdência social é inclusive intergeracional: a sua aposentadoria não será paga pela sua contribuição, mas pela contribuição de quem nem nasceu ainda.

5- Tente a sorte estudando Direito Previdenciário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário