sexta-feira, 10 de maio de 2013

Garotinho denuncia negociata na MP dos Portos e a apelida de MP dos Porcos



Notícia

Brasília foi sacudida no dia de ontem com o discurso do deputado Anthony Garotinho, no qual ele denunciou que a Medida Provisória que trata dos Portos teria sido alterada devido a negociatas. Garotinho alegou que lobistas circularam na Câmara para influenciar mudanças no texto da medida, com o intuito de se beneficiarem. Garotinho foi tão ousado que chegou a citar nomes, denunciando o banqueiro Daniel Dantas como um dos agentes dessas negociatas.

Menino inocente

Garotinho, que é líder do não percebeu a garotada que fez. Os ânimos na Câmara ficaram atiçados. A imprensa logo noticiou que as denúncias motivariam uma rebelião contra Garotinho no PR, chegando inclusive a coletar assinaturas para isso.

Os líderes dos principais partidos pediram a cabeça de Garotinho e querem que constrangê-lo a ir na Comissão de Ética da Câmara para provar o que disse. Dentro do PR, deputados já coletaram assinaturas de 14 deputos para destituí-lo do posto de líder do partido. Para retirar Garotinho, precisarão de 18 assinaturas.

Brincando com gente grande

Garotinho fez um segundo pronunciamente e ao invés de pedir desculpas, decidiu reafirmar que houve negociatas nas MP dos Portos e que se for à Comissão de Ética, provará o que disse. "Não retiro uma palavra do que disse", informou Garotinho.

Irmãos de Fé

As emendas na MP dos Portos, que Garotinho disse que foram motivadas por negociatas, foram apresentadas pelo líder do PMDB, o deputado também evangélico Eduardo Cunha. Cunha, pelo twitter, não citou o nome de seu "irmão na fé", mas deixou claro que Garotinho seria líder de si mesmo (não do PR). Cunha disse que vai recorrer à Comissão de Ética e à Corrigedoria da Câmara.

Brincadeira de criança

Garotinho atualmente lidera as pesquisas para o governo do Estado em 2014. Provavelmente, ele, que sempre tem um destaque negativo por parte da mídia, resolveu aparecer denunciando esse suposto escândalo. Como é líder do PR, essa atitude não foi considerada prudente para alguém que representa um partido.

Operação da Satiagraha

O site Congresso em Foco mostrou grampos telefônicos da Operação Satiagraha, onde ficou claro que há uma disputa empresarial na tentativa de privatizar os portos do Brasil. Daniel Dantas, segundo os grampos, estaria interessado em impedir a emenda de Katia Abreu (DEM, hoje do PSD) que privatizaria os portos do Brasil.

Dantas é concessionário do terminal Santos Brasil, um dos maiores do país. Do outro lado estariam a empresa OAS e Eike Batista, que poderiam se beneficiar com a privatização dos portos. A emenda de Karia Abreu foi derrubada e lobistas de Daniel Dantas a acusaram de receber dinheiro da OAS, tendo eles retirado as acusações quando chamados a depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário