domingo, 26 de maio de 2013

PT pode sacrificar candidatura de Eduardo Suplicy ao Senado em 2014


Notívia(Veja)
Nos planos da cúpula do PT, o senador Eduardo Suplicy foi escolhido para o sacrifício eleitoral. Para viabilizarem uma coligação ampla que permita ao partido disputar o governo de São Paulo em 2014, os petistas planejam entregar a vaga do senador a outra agremiação. Pode ser ao PMDB, ao PSD ou até mesmo ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto. Feito isso, a menos que mude de partido, Suplicy não poderia disputar sua recondução ao Senado.

Suplicas ao Lula e a Escola Tiririca
A estratégia petista prevê, no máximo, a possibilidade de ele concorrer para deputado. “Seria o nosso Tiririca”, conta uma liderança do PT. Suplicy identificou a origem do plano e, durante meses, tentou uma audiência com Lula para tratar do assunto.

Desperdício
Como sempre gosto de deixar claro, não simpatizo com o PT. No entanto, sempre vi no senador Suplicy o que de mais ético e correto existe dentro do PT. Sempre vi nele o incorruptível PT do passado, que chegando até destoar dos demais petistas de hoje. Suas boas intenções e apreço as suas convicções ideológicas são até hoje os resquícios do que melhor sobrou no PT pré-governo.

Fisiologia
Em nome da fisiologia e da infinita sede de poder o PT pode agora trair a quem sempre lhe estendeu a mão. O homem que tantas vezes saiu em defesa das boas bandeiras defendidas pelo PT pode estar sendo jogado para escanteio pelo partido que ele investiu toda sua vida política. Isso é uma prova que o PT não tolera a voz independente do mais ilustre e ético dos seus senadores. Esse é o PT, o partido que sacrifica os bons em nome do poder e poupa os maus em nome do fisiologismo.

Suplicy
Como em 2014 só haverá uma vaga a concorrer ao senado, o PT quer negar o direito de um bem avaliado senador se reeleger, para apoiar um candidato de algum partido de sua base de aluguel. Essa é a maneira PT de fazer política, privilegiando o poder em detrimento da ética e da gratidão. Quem dera o PT tivesse uma atitude de firmeza como essa banindo da política a sua cúpula mensaleira ou a políticos como sua ministra Marta Suplicy, que por onde passa leva consgio suas inesquecíveis pérolas, como o relaxa e goza. Será que a Marta vai aconselhar o pai do Supla a relaxar agora que o PT deixou ele na pista? No final das contas, o PT acabou sendo ingrato com o Suplicy errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário